quarta-feira, 24 de agosto de 2011



Comissão Executiva do PT de Janduis, por unanimidade, registra filiação de Nailka Alencar Saldanha.


Reunida, na noite de ontem, a Comissão Executiva do Partidos dos Trabalhadores, em Janduis, aprovou, por unanimidade, o pedido de filiação da Secretária de Empreendedorismo, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Nailka Alencar Saldanha.
Composta por Almeida, Emanoel, Berg, Martilene, vereador Paulinho de Vitor e Zé Bezerra (ausente), a Executiva rejeitou o pedido de impugnação feito pela filiada Ceição Morais contra Nailka...
A partir de agora, a Secretária Nailka volta a ser, de fato, militante do Partido dos Trabalhadores, credenciando-se para ser mais uma pré-candidata do PT a prefeito de Janduis.
Ela vem realizando um bom trabalho frente a sua Secretaria, principalmente, no que diz respeito a execução dos programas do governo federal, como Bolsa Familia, Pro-Jovem, Casa da Familia, erradicação do trabalho infantil, política de habitação popular, capacitação de pessoal e assistencial soial ao carente...
Pessoas da comunidade, há meses, começaram a apontar Nailka como um nome para a disputa municipal do próximo ano...
Enquanto prefeito e filiado ao PT, venho trabalhando para unificar o PT janduiense em torno de um projeto de continuidade do desenvolvimento sustentável do município e Nailka é apontada como sendo bem qualificada para conduzir esse grandioso trabalho...
Para tanto, tenho tido boas conversas com os cinco vereadores petistas: Raimundo do sindicato, Braga, Renio, Paulinho de Vito e Adeilson; já tive varias conversas com o Presidente do PT municipal, Almeida e com 9 dos 11 membros do Diretório Municipal.
O que quero, agora, é fortalecer o PT e preparar a militância para a grande luta do próximo ano. Já conseguimos unir os nossos principais líderes e, agora, é mostrarmos para o nosso povo que vamos estar preparados para continuar o projeto de desenvolvimento e bem estar social do nosso povo!

sábado, 20 de agosto de 2011

Ei, espere por mim!!!
Você nem notou o meu estado, estava querendo tanto... Apenas um olhar, que alcançasse a profundeza do meu espírito! Mas você, sei lá, parece me considerar alguém superior, que não mereço ser dimensionado e como tal ser entendido! Melhor ser visto e entendido como o que é comum, com momentos de grandeza e fraquezas, que cansa e se recupera... Mais ainda, o homem que sobe como uma águia em vôo ascendente, mas que pode despencar como uma pedra ladeira abaixo!
O segredo de tudo está naquela proporção que você extrapola por causa dos seus sonhos, desejos, oportunidades, arrojos e eficácia de sua capacidade.  Nisto tudo, você se agiganta e as circunstâncias o lançam num mar revolto, no comando de um barco ao qual todos se agarram e dizem: “Mas se ele está ai, no comando, não há tempestade que nos afogue e seremos salvos!” E o gigante forjado se avoluma e estufa o peito, olha pra os seus socorridos e exclama: “Realmente, vocês são náufragos da vida e estão , sempre, necessitando de alguém que lhes lance uma bóia!”
Mas tudo isso acontece, porque assim é o decorrer da vida: não somos iguais, nem parecidos, somos de níveis mentais diferentes, chegamos a patamares inferiores ou altos demais, uns sobem e outros descem, nascemos e morremos... A glória cobre os heróis e covardes se afundam no pântano dos infortúnios!
Se você nasce para comandar, não se omita, assuma o seu lugar de líder! Para o comandado só resta o conforto de aceitar que, na vida, haverá alguém para lhe ajudar a seguir em frente!
Nunca se atormente     pelo fato de você “não ser o maior!” Ser medíocre  não é o mesmo que ser incapaz... É ser mediano , isto pode ser entendido, também, como aquele que é “média-ouro” , que é a maioria dos seres humanos...
Mas o mais importante é que todos saibamos: todos somos iguais no sentimento do amor e do ódio: a diferença está em que uns cultuam mais e fazem florescer o amor e deles colhem os frutos da prosperidade; outros nutrem a malignidade do ódio e fenecem nas chamas do seu próprio inferno!   

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Mas eu não tive a intenção!


De ferir alguém, quando queria salvar o próximo; de fazer chorar, quando queria alegrar o triste; de causar confusão, quando queria explicar;  de levantar suspeita, quando pretendia tirar dúvidas; de passar por desonesto, quando queria receber certidão de honradez; de parecer orgulhoso, quando enaltecia a minha humildade;  de parecer fraco, quando não consegui sustentar as lágrimas que rolaram...
Não tive a menor intenção de destruir quem imaginou ser eu seu algoz; de alguém sentir-se destroçado por imaginar ser eu um rolo compressor; de roubar sonhos alheios, quando os meus já eram realizados; de frustrar aquele que queria amar a bela, quando ela já era a ternura do meu aconchego;
Nunca tive e nem quero a ambição do avarento e do ganancioso; nunca pensei em levar a culpa do fraco, do preguiçoso, do inerte, do falador sem ação só por que fui forte, trabalhador, dinâmico , guerreiro sóbrio...; não tive a menor intenção do fracasso de quem ficou sem povo, sem espaço, sem afeto, só por que cheguei..
Não tive a intenção, nem levo a culpa pelas quedas de quem caiu e não tentou se levantar; nada tenho haver com o insucesso daqueles que tiveram sua vez e dela não souberam tirar proveito! Pobres coitados, que vivem do ódio e se alimentam nos canais de suas frustrações: nada tenho a ver com ele! Nada foi intencional!
Meu coração transborda de amor e nele não há lugar para ferir ninguém: de uma coisa tenho certeza: quem com espada vem me ferir, com ela própria se sangra e morre, pois tal é a sina dos que transgridem contra os justos!!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quero dizer que acredito…
Vejo e sinto uma nova realidade! Da cidade que se moderniza e se torna mais humana; da criança que vai pra escola aprender; do jovem que entra no ônibus e vai pra Universidade; do professor que se capacita e oferece saber de qualidade ao seu aluno; do operário que vai construir a casa, a praça, o esgotamento, o matadouro...; do poeta que faz e recita a poesia; do jovem que estuda e sonha com o seu negócio; do agricultor e do pecuarista que se capacitam pra produzir mais; do agente de saúde que prima pela saúde de sua gente; da mãe que, pensando na vida dos filhos, vai aos encontros pra melhor se informar; do idoso que vai ao encontro de confraternização pra se incluir no processo social; do agente público que, ético e honesto, só pensa no bem comum...
Sonho? Não! Esta é a realidade de Janduis, pequeno município de menos de 6 mil habitantes, no interior do Rio Grande do Norte, 280 km distante de Natal... E tudo começou de sonhos e esperanças dos seus filhos, que acreditaram que é possível se viver melhor...
Agora, para se continuar na certeza de uma vida cada vez melhor, é só acreditar.  Acreditar que, se fomos capazes de superar os momentos mais difíceis, não devemos temer o futuro! Acreditar que estamos no caminho certo: temos exemplo, experiência, clareza e pessoas capazes e dispostas a conduzirem a marcha!
Longe de nós os maus presságios de alguns, que de tudo fazem para que, em Janduis, se processe o retrocesso de Natal, que tanto sofrimento causa aos natalenses e do Rio Grande do Norte, que amargamos, hoje, os dissabores da frustração e do desencanto...
O povo de Janduis é, assim: corajoso, destemido, inteligente, sabe fazer a melhor escolha e quando acerta, como sempre o faz, continua firma nos seus propósitos. Orgulho-me de ser filho de Janduis e, ao completar 14 anos sendo seu gestor maior, em 50 anos de municipalidade, vejo que esta gente brava e altaneira não pretende recuar: ela quer progresso, bem estar e justiça social! 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Salomão Gurgel circulou na coletiva de Rangel ao lado de sua pré-candidata a prefeita

Apesar de todas as atenções, durante a coletiva deste sábado (13) estarem voltadas para os pedetistas José Rangel e Carlos Eduardo Alves, quem também acabou roubando a cena foi o prefeito de Janduís, Salomão Gurgel (PT).

Amigo e ex-colega de partido de Rangel, quando militavam no Partido dos Trabalhadores, Salomão trouxe vários auxiliares de sua administração, dentre eles Nailka Saldanha, secretária de assistência social.

Nailka é a principal aposta de Salomão, na disputa pela prefeitura. Há quem garanta que o prefeito não vem medindo esforços, para fazer de Nailka, sua sucessora na prefeitura.

A chapa preferida de Salomão, que inclusive chegou a utilizar seu twitter pessoal para expressar sua preferência, seria Nailka e o vereador petista Raimundo Canuto. A justificativa é que, se por um lado Nailka reúne elementos como simpatia e articulação, o Raimundo complementa com entrosamento nos movimentos sociais.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Unir pra vencer e construir


A perspectiva de unir o Partido dos Trabalhadores, em Janduis, reaglutinando os dois principais blocos de forças partidárias, o liderado por mim e o de Raimundo do Sindicato, deixa furiosas e desesperadas aquelas pessoas, que apostavam na divisão do PT para nos derrotar, no próximo ano, e colocar na cidade na rota do retrocesso...
Tanto eu, como Raimundo, temos a consciência de que Janduis vive um momento espetacular de construção em todas as esferas: do desenvolvimento econômico, social, cultural, trazendo a segurança de uma vida mais feliz para o nosso povo!

Não escondemos pra ninguém que tivemos fortes discrepâncias sobre questões partidárias, movimentos sociais e até pessoais... Mas nada nos impede de nos reunir, quando os destinos de Janduis, do seu progresso e do bem estar do seu povo são colocados sob ameaça do atraso, quando nossos adversários assumem o poder na nossa querida cidade!

Para nós, que não arredamos o pé do processo de construção de uma vida saudável em Janduis, a História do nosso povo é Hino de Amor e Paixão, de Emoções e Esperanças!  Enganam-se aqueles que pensam que disputamos eleições para ter o poder de governo: para nós, que vemos o nosso povo viver melhor e mais feliz, a Eleição é o momento especial em que o povo expressa a sua vontade, faz o seu julgamento e aprova o rumo a seguir...

Tanto os meus companheiros, como os de Raimundo do Sindicato, somos sensíveis às querenças da nossa gente: o nosso povo quer que nos unamos, que somemos forças para fazer de nossa terra um recanto do Brasil cada vez mais feliz...

E isso é compreensível! O meu governo, como prefeito do PT, dois mandatos, está sendo cumprido dentro de um governo nacional, dirigido pelo PT... E Janduis nunca viu tanto progresso, tanto avanço! O próximo prefeito ou a próxima prefeita ainda governará dentro de um Brasil petista! Aí surge a questão: pra que mudar de administração do PT em Janduis?   Ora, agora que teremos um PT forte, unido, aglutinando os movimentos sociais do campo e da cidade, liderados pelo povo de Raimundo, com a nossa Administração popular, quão grande será o crescimento de Janduis!

Portanto, estou feliz, porque o PT se une e as duas maiores forças políticas de Janduis estarão juntas para consolidar o poder petista em nosso município!