segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Acredito que, na vida, você faz as escolhas  dos caminhos a serem trilhados. Certamente, todos queremos os caminhos menos tortuosos ou os com menores empecilhos. Eu, sempre, estive disposto à luta, disposto a vencer, sem medo! Talvez, por isso mesmo, nas minhas batalhas contra os adversários, sou um vencedor, mesmo quando perco algumas, mas, se isso acontece, a culpa é minha, os erros foram cometidos por mim, mesmo...
Acontece que Deus coloca, contra mim, oponentes fáceis de serem vencidos. É uma bênção!  Parece que o Senhor encaliçou a mente dessas pessoas e esfriou os seus corações, pois não são capazes de criar nada de novo... Não produzem nenhuma ideia nova, não suscitam nenhuma esperança, que pudessem emocionar as pessoas. E quando falam de mim, só cometem injurias e difamam a minha reputação!
Guiados pela ira e por uma inveja descabida, esquecem de falar o que o povo quer ouvir, partindo deles que planejam nos derrotar e assumir o poder! Nunca pensam no que as pessoas pensam! Esquecem que já foram poder e dele foram desapeados, justamente por não corresponderem às expectativas populares. Certamente, depois das suas derrotas, nunca pararam pra pensar e refletir sobre uma questão: Por que perdemos?
Pois, bem! Continuarão perdendo, enquanto ignorarem a sabedoria do nosso povo, que não é cego, nem besta, e não se deixa enganar por quem apenas critica, critica e, quando chegam ao poder, apenas reclamam, reclamam...
Felizmente, o nosso povo vive um outro momento! Ninguém, pelo menos, em Janduis, quer ser considerado “ miserável” e ficar à espera de um “salvador”. Vivemos o momento da conquista da cidadania com direitos adquiridos que se tornam realidade a cada dia: a escola de qualidade, a boa saúde, a casa pra morar, o salário e a renda, as oportunidades de trabalho, a aposentadoria, os benefícios previdenciários, a certeza de que o governo local é garantia de tranquilidade para todos...
Diante de tudo isso, o cidadão e a cidadã pedem a Deus, todos os dias: Senhor, preserve, sempre assim, os adversários de Dr. Salomão, pois, somente assim, continuaremos a gozar a plenitude de um processo construtivo, que faz das nossas vidas uma constante elevação de bem-estar, paz e alegria!  

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Querem colocar um tapetão sob os pés de Zé Bezerra!
Cassinho, ex-político de Janduis, o de maior rejeição entre os eleitores pela desastrosa administração que fez, motivo pelo qual foi desapeado do poder, vai pro jornal e diz que a oposição se unirá em torno de Lígia, sem consultar Zé Bezerra, que, também, vai ao mesmo periódico e desautoriza a vereadora de falar em seu nome e do seu grupo. O atual vice desqualifica a sua parceira oposicionista, chamando-a de “anti-ética e oportunista”. Uma senhora alfinetada, não?
Zé Bezerra, que já foi vice de Cassinho, sabe perfeitamente que o filho de Cássio Medeiros tem um ódio tremendo  a ele, pois o expulsou da Secretaria da Educação do Município, onde se assentava, como chefe, sua esposa.  Cassinho, por sua vez, não esquece que Zé Bezerra vivia insuflando seus partidário, hostilizando a sua administração... Enfim, os dois nunca se bicaram... Quando é, agora, Cassinho, sem consultar Zé Bezerra, que se julga mais qualificado para comandar a oposição de Janduis, dá uma de chefe e diz que todos estão dispostos a se unir para derrubar o nosso governo popular e democrático!
Sabe-se que Cassinho passa por certas dificuldades e tenta tirar proveito do momento pré-eleitoral, tendo como pano-de-fundo das bandas de Lígia um certo esquema econômico-financeiro de sustentação da pré-candidatura da vereadora...
Ninguém entenderia se Zé Bezerra fosse, simplesmente, apoiar Lígia, apoiar por apoiar, sem ser nem mesmo ser seu candidato a vice, pois já tem acertado que o vice dela é o filho de Chico Tampa.. Afinal, pra onde iria Zé Bezerra com a sua veemência oposicionista e sua proclamada coerência (mesmo tendo saído do PT para o PSD, que acolheu todos os rejeitados da política brasileira!)?
Em Janduis, só se fala no dinheiro que certo empresário extra-janduiense  pretende injetar pra eleger sua candidata! Será que os atuais seguidores de Zé Bezerra não vão ser atraídos pelo cheiro do dinheiro do homem e deixarào ZB a ver navios, falando sozinho, como aconteceu em campanhas passadas? Mas uma coisa ZB tem razão: ele tem mais votos que Lígia e mais confiança do eleitor oposicionista. Mas Lígia rebate: ZB só tem conversa e isso nem lingüiça enche!
Bom, eu e meus companheiros dizemos: eles que se esquentem, unidos ou separados, pois já estamos fervendo com uma elevadíssima aprovação da nossa Administração, fazendo as pessoas mais felizes e mais confiantes, com aquele sentimento de quem comeu, gostou e está querendo mais e mais!