terça-feira, 8 de maio de 2012



www.crispiniano.com.br
Salomão governador


O blog de Marcos Imperial, de São Gonçalo, traz uma notícia que já era do nosso conhecimento desde o casamento de uma sobrinha há alguns meses aqui em Mossoró, quando conversamos com Salomão Gurgel e ele deixou claríssima a sua disposição de ser candidato a governador em 2014. 

O absurdo que está acontecendo com a pré-candidatura Josivan Barbosa é um exemplo do caminho que o PT potiguar não deve trilhar. Josivan está pré-candidato desde 29 de setembro do ano passado e continua remando contra a maré, com o partido enganchado nos cabelos das pernas, patinando no atoleiro que o próprio partido criou, com a criação de divergências antes não existentes e que atendem exclusivamente a interesses do PSB, parceiro ingrato do PT no Rio Grande do Norte, tudo se configurando em grandes dificuldades para o próprio PT. 

 É ridículo e cretino alguém exibir nas fuças de quem defende a candidatura própria a "capacidade" de Larissa de agregar outras siglas. Ora, como poderíamos estar agregando apoios a Josivan se o próprio PT ainda não definiu de forma definitiva a sua candidatura. Tudo a que se está assistindo só leva os defensores da candidatura própria a se tornarem cada vez mais firmes na defesa da postulação, como forma de não permitir que o PT entregue o seu protagonismo a outras siglas e caciques da política potiguar que só querem se aproveitar do PT recebendo apoio, fidelidade, dedicação, parceira e dando em troca miçangas como os portugueses fizeram com os índios. 

 Miçangas para se aproximar e depois a tentativa de escravizar de submeter, como se os petistas fossem liderados e subordinados, como o fez Carlos Eduardo na prefeitura de Natal e Wilma no Governo do Estado que só entregou osso e espinho ao PT, como uma secretaria de saúde com os postos chaves entregues ao DEM e ao próprio PSB, uma Fundação José Augusto esvaziada e uma secretaria de Educação em frangalhos. 

 Desde já o companheiro Salomão Gurgel conta com meu apoio, pois o PT voltará a ter oportunidade de um modelo exitoso de gestão contra um desastre chamado Rosalba Ciarlini. E tem mais. Além de prefeito de Janduís, Salomão leva no currículo um tempo significativo como deputado federal. Quanto a Wilma, Carlos Eduardo e outros que querem o apoio do PT, poderiam muito bem apoiar Salomão, retribuindo o muito que o PT já fez por eles. Salomão tem mais é que botar a sua pré-candidatura na rua. Desde agora.

Nenhum comentário: