quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Toinho da Conpasfal é acusado de agir em conluio para
vencer licitações na Prefeitura do Alto do Rodrigues
Depois de ser condenado pelo TCE a devolver mais de R$ 200 mil, o empresário e dono da Conpasfal Antonio Batista de Araujo, o popular "Toinho Papa Tudo", que é acusado no processo de suposto superfaturamento e conluio com outras empresas para vencer as licitações, será responsabilizado solidariamente com os atores envolvidos, inclusive com a penalização dos membros da comissão de licitação, que foram inabilitados para ocupar o cargo em comissão ou função de confiança pelo prazo de cinco anos.
Segundo a decisão do TCE, as empresas foram JM Bezerra e Cia Ltda, Posto Frei Damião e Antônio Batista de Araújo, foram declaradas inidôneas para contratar com o poder público também durante cinco anos. Foi acatado ainda pelo envio das peças processuais ao Ministério Público Estadual para apuração de possíveis ilícitos penais.
Toinho da Conspafal como é conhecido, Antônio Batista de Araújo, e as outras empresas que participaram do certame poderá recorrer da decisão da sentença da Primeira Câmara do Tribunal de Contas – TCE/RN. Caso sejam condenados definitivamente, acaba o reinado e o monopólio de 'Toinho Papa Tudo' nesse jogo em que sempre sai vencedor nas disputas de licitações realizadas pelas Prefeituras do Vale do Açu.

Nenhum comentário: