segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O Infeliz e o Poder


    1. O Infeliz e o Poder
  1. Ele tinha uma familia destroçada. Infeliz, desde criança. Faltou o amor da mãe, o afeto do pai. Desde pequeno, uma raiva e um ódio dentro de si. Adolescente, não se encontrou nos estudos, nem foi amado pelas meninas. Foi para guerra, como poderia ter se tornado um bandido. Não teve bravuras, não passou de um cabo medíocre. Mas sonhava ser heroi. Idealizou-se um grande artista, mas não passou de um...pintor desbotado.

     Encheu-se de ódio e frustações. Era a imagem da negação humana. Fracassado, sem se encontrar consigo mesmo, freudianamente passou a transferir para os outros um sentimento de vingança e destruição. Sorrateiro, enganou milhões dos seus compatriotas. Com promessas de uma raça superior. Cometeu crimes, exterminou judeus, ciganos, incendiou parlamento, tocou fogo no mundo inteiro, através da Guerra. Foi ao topo do poder, idiotizou milhões. Arrazou cidades, dobrou governo e povos. Era um todo poderoso! Mas, um infeliz sem amor, sem carinho e afeto.No afrodisíaco poder, um única mulher. Que, talvez, com ele se acoplou uma única vez: no dia em que ele pôs fim a vida dos dois, quando tudo havia desmorado para ele. Findou como começou, infeliz e desprezado. Mas muito sofrimento causou a Humanidade. Pois achou que os demais eram os culpados pelo seu fracasso de vida. Nunca se satisfez com o poder que alcançou e conquistou. Quanto mais poder, mas infeliz ele era. E mais morte e destruição causou! Pois, bem! Este homem que veio do nada, sem amor, sem familia, vingativo e doentio de caráter não é uma peça de ficção. Existiu. Foi ADOLF HITLER, mal amado, revoltado, insaciável na busca do poder, que ele utilizou para matar, destruir, torturar, atemorizar...
    P. S - Infelizmente, a nossa "democracia" ainda abre espaço a alguns infelizes e pobres-de-espírito, que tomam o poder através da corrupção, da força e da violência bandidesca numa tentativa de saciar os seus mais perversos instintos.

Nenhum comentário: