sábado, 20 de agosto de 2011

Ei, espere por mim!!!
Você nem notou o meu estado, estava querendo tanto... Apenas um olhar, que alcançasse a profundeza do meu espírito! Mas você, sei lá, parece me considerar alguém superior, que não mereço ser dimensionado e como tal ser entendido! Melhor ser visto e entendido como o que é comum, com momentos de grandeza e fraquezas, que cansa e se recupera... Mais ainda, o homem que sobe como uma águia em vôo ascendente, mas que pode despencar como uma pedra ladeira abaixo!
O segredo de tudo está naquela proporção que você extrapola por causa dos seus sonhos, desejos, oportunidades, arrojos e eficácia de sua capacidade.  Nisto tudo, você se agiganta e as circunstâncias o lançam num mar revolto, no comando de um barco ao qual todos se agarram e dizem: “Mas se ele está ai, no comando, não há tempestade que nos afogue e seremos salvos!” E o gigante forjado se avoluma e estufa o peito, olha pra os seus socorridos e exclama: “Realmente, vocês são náufragos da vida e estão , sempre, necessitando de alguém que lhes lance uma bóia!”
Mas tudo isso acontece, porque assim é o decorrer da vida: não somos iguais, nem parecidos, somos de níveis mentais diferentes, chegamos a patamares inferiores ou altos demais, uns sobem e outros descem, nascemos e morremos... A glória cobre os heróis e covardes se afundam no pântano dos infortúnios!
Se você nasce para comandar, não se omita, assuma o seu lugar de líder! Para o comandado só resta o conforto de aceitar que, na vida, haverá alguém para lhe ajudar a seguir em frente!
Nunca se atormente     pelo fato de você “não ser o maior!” Ser medíocre  não é o mesmo que ser incapaz... É ser mediano , isto pode ser entendido, também, como aquele que é “média-ouro” , que é a maioria dos seres humanos...
Mas o mais importante é que todos saibamos: todos somos iguais no sentimento do amor e do ódio: a diferença está em que uns cultuam mais e fazem florescer o amor e deles colhem os frutos da prosperidade; outros nutrem a malignidade do ódio e fenecem nas chamas do seu próprio inferno!   

Um comentário:

aurora disse...

finalmente um texto interessante.
parabéns.