quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Mas eu não tive a intenção!


De ferir alguém, quando queria salvar o próximo; de fazer chorar, quando queria alegrar o triste; de causar confusão, quando queria explicar;  de levantar suspeita, quando pretendia tirar dúvidas; de passar por desonesto, quando queria receber certidão de honradez; de parecer orgulhoso, quando enaltecia a minha humildade;  de parecer fraco, quando não consegui sustentar as lágrimas que rolaram...
Não tive a menor intenção de destruir quem imaginou ser eu seu algoz; de alguém sentir-se destroçado por imaginar ser eu um rolo compressor; de roubar sonhos alheios, quando os meus já eram realizados; de frustrar aquele que queria amar a bela, quando ela já era a ternura do meu aconchego;
Nunca tive e nem quero a ambição do avarento e do ganancioso; nunca pensei em levar a culpa do fraco, do preguiçoso, do inerte, do falador sem ação só por que fui forte, trabalhador, dinâmico , guerreiro sóbrio...; não tive a menor intenção do fracasso de quem ficou sem povo, sem espaço, sem afeto, só por que cheguei..
Não tive a intenção, nem levo a culpa pelas quedas de quem caiu e não tentou se levantar; nada tenho haver com o insucesso daqueles que tiveram sua vez e dela não souberam tirar proveito! Pobres coitados, que vivem do ódio e se alimentam nos canais de suas frustrações: nada tenho a ver com ele! Nada foi intencional!
Meu coração transborda de amor e nele não há lugar para ferir ninguém: de uma coisa tenho certeza: quem com espada vem me ferir, com ela própria se sangra e morre, pois tal é a sina dos que transgridem contra os justos!!!!

Um comentário:

Maria da Luz. disse...

Prefeito Salomão Gurgel...Você arrazou alguém(quem será?) com este ato de grandeza...Uma gestão democrática e de sucesso, o gestor precisa saber como trabalhar os conflitos e desencontros, devendo ter competência para buscar novas alternativas e que as mesmas atenda aos interesses da comunidade.
Congratulo por possibilitar alternativas e proporcionar o enriquecimento de uma cidade,de seu povo, pelo trabalho coletivo que existe nela...Vc tem conteúdo Dr.e quem não consegue ter, cobiça sua SORTE !