quarta-feira, 18 de abril de 2012

Falta de Segurança em Janduis não é culpa do Sargento!
Soa cômico e trágico o fato de que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) resuma, em uma nota para a Imprensa, que a insegurança reinante em Janduis é culpa de um pobre sargento de polícia, que, junto com os seus soldados, não recebem as condições, por parte do Governo do Estado, para proporcionar a devida segurança e paz a todos os janduienses.
Ora, enquanto Prefeito Municipal, fui à Imprensa e à Opinião Pública, para denunciar o clima de violência, desmando e ousadia de marginais, amedrontando o nosso povo, assaltando o nosso comércio, as repartições publica e afrontando as Instituições Democráticas  (‘Quem manda aqui é nóis!”), indignado, por outro lado, com a inoperância do Governo do Estado, que não age e se mantém insensível aos apelos que fazemos para que tome as providencias necessárias, estabelecendo Política de Segurança para reprimir e prender os marginais, exigindo que a Justiça os puna exemplarmente.
Afastar de Janduis um policial, alegando que ele foi denunciado por mim por receber propinas, em nada vai ajudar a solucionar o nosso problema!  O que exigimos é, de imediato, um contingente, altamente preparado e disposto, para prender os bandidos, que se encontram em lugares conhecidos dos órgãos de segurança, que circulam livremente pela cidades vizinhas e sítios rurais... O que queremos é que, uma vez preso, o marginal pague pelos seus crimes! O que precisamos é que tenhamos uma Policia Militar e Civil altamente capacitada, disciplinada e com compromisso ético com o profissionalismo! Os nossos soldados, cabos e sargentos são, na maioria das vezes, vítimas dessas práticas corruptas que fazem apodrecer as Instituições do Estado Brasileiro.
Salomão Gurgel Pinheiro, Prefeito de Janduis (PT)

Nenhum comentário: