terça-feira, 10 de abril de 2012


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
Prefeitura Municipal de Janduís
Rua Santa Terezinha, 21 – Centro – Janduís/RN
CEP: 59690-000 – Tel.: (84) 3366-0150 Fax: (84) 3366-0147
E-mail:pmjanduis@ig.com.br
CNPJ (MF) nº  08.349.003/0001-47

       GABINETE DO PREFEITO


Ofício nº 105/2012 – GS.                                                                         Janduís, 10 de abril de 2012.

A Sua Excelência o Senhor
ALDAIR DA ROCHA
Secretário Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social
Centro Administrativo do Estado
BR 101, Km. 0 - Lagoa Nova
CEP.: 59.064-901 – Natal - RN


Senhor Secretário,


O município de Janduís continua enfrentando sérios problemas na área de segurança pública.
Hoje, por volta das 08:15 horas da manhã, quatro jovens indivíduos, ocupando um siena cinza, assaltaram o Mercadinho de Camilo de Lélis, onde funciona o Banco Postal Bradesco Expresso, levando todo o dinheiro, tanto do caixa comercial quanto o do Banco. Em seguida, os assaltantes dirigiram-se à Loja Rita Variedades onde, também, “limparam” o caixa e levaram vários pares de tênis. Antes, tentaram assaltar a Agência dos Correios. Trancaram, no banheiro, o gerente e um cliente. A ação foi frustrada porque o sistema eletrônico estava fora do ar.
Vale ressaltar a ousadia dos assaltantes, ao estacionarem o veículo em frente à rampa que dá acesso ao CRAS, que funciona na Secretaria de Assistência Social – SEMTHAS, quase vizinho à Agência dos Correios. Lá, avisaram à recepcionista que não saísse, pois estavam assaltando.
Após a ação criminosa, saíram do centro da cidade, pela Rua Santa Teresinha, num verdadeiro festival de balas, em direção a comunidades rurais como Clarão, Permissão e outras. Os assaltantes, que estavam usando, apenas, óculos escuros e roupas comuns, deixaram a população em pânico e mais insegura, uma vez que os assaltos são freqüentes, em lojas, bancos e agência dos correios.
Vale ressaltar, também, que até a presente data o Governo do Estado tem se mostrado incompetente para, sequer, inibir a ação cometida por delinqüentes, no que concerne a roubos, arrombamentos e tráfico de drogas.
Em 08/03/12 a Câmara Municipal de Janduís promoveu uma Reunião Pública, com a presença de várias autoridades da Polícia Civil e Militar do Rio Grande do Norte, todos representando o Governo do Estado, porém, tivemos como resultados práticos, apenas, a esperança de que os compromissos venham a ser cumpridos, o mais rápido possível, pois não se pode trabalhar e nem viver neste clima de tanta insegurança e violência, que ora impera como conseqüência da certeza da impunidade.
Pelo exposto, senhor Secretário, apelamos mais uma vez a Vossa Excelência, no sentido de que se faça o possível para sanar esta situação no nosso Município. É o que espera o povo de Janduís.
Atenciosamente,




Salomão Gurgel Pinheiro
PREFEITO MUNICIPAL

Nenhum comentário: