quarta-feira, 9 de novembro de 2011

“DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR”


EM JANDUÍS VEREADORES QUEREM COIBIR COBRANÇA DO IPTU

Há aproximadamente, 1978 anos, Jesus deu uma lição sobre a obrigatoriedade de se pagar impostos. EVANGELHO (Mateus, 22, 15 – 21): ”Naquele tempo, os fariseus fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra. Então mandaram os seus discípulos, junto com alguns do partido de Herodes, para dizerem a Jesus: “Mestre, sabemos que és verdadeiro e que, de fato, ensinas o caminho de Deus. Não te deixas influenciar pela opinião dos outros, pois não julgas um homem pelas aparências. Dize-nos, pois, o que pensas: é lícito ou não pagar imposto a César?” Jesus percebeu a maldade deles e disse: “Hipócritas! Por que me preparais uma armadilha? Mostrai-me a moeda do imposto!” Levaram-lhe, então a moeda. E Jesus disse: “De quem é a figura e a inscrição desta moeda?” Eles responderam: “De César”. Jesus então lhes disse: “Dai pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Pois bem, ontem, 08/11/2011, em sessão na Câmara, três vereadores (Jozenildo Morais, Fábio Dantas e Lígia Félix) manifestaram a sua intenção de entrarem com um Projeto de Lei, proibindo a cobrança do IPTU, no Município.

Além de desrespeitarem o Evangelho de Jesus, os Vereadores em nome do proselitismo político, atentam contra a Constituição Federal e a Lei Municipal nº 118/90. Vale ressaltar que, minutos antes, o Vereador Jozenildo Morais fez um pronunciamento, exigindo do Executivo Municipal, a reforma e ampliação do Cemitério Público de Janduís, demonstrando assim, sua total ignorância sobre a origem dos recursos, para este obra, que é o IPTU. O Vereador Fábio Dantas, que é um devedor  contumaz do IPTU, foi notificado e “convidado” a comparecer à Coordenadoria de Tributação, para negociar a sua dívida, referente a 2006/2010. Não compareceu e a cobrança foi feita pela via judicial, como manda a Lei. Ocorre que, ao receber a sua Citação o Vereador foi abordar, no meio da rua, o Coordenador de Tributação, dizendo que ia constituir advogado, para não pagar da forma que está sendo cobrado. O que é que o cidadão janduiense, que trabalha ou é aposentado, que cumpre os seus deveres, pode esperar destes vereadores?

Ressalte-se, também, que os três vereadores são católicos (apostólicos, romanos) e devem ter ouvido a homilia sobre o referido Evangelho, na Missa celebrada na Igreja de Santa Teresinha, no sábado 15/10/2011.

O vereador Fábio Dantas que, no final de 2010 rasgou a sua notificação, em frente à Prefeitura, ao abordar um funcionário no meio da rua, para fazer o seu protesto, certamente se enquadra na Lei Municipal, que versa sobre o assédio moral.

ISTO SE A GENTE NÃO TIVESSE QUE PERGUNTAR: QUE PAÍS É ESTE?

Queremos esclarecer a população de Janduís, principalmente aos contribuintes do IPTU, que não se deixem enganar por quem tenta desrespeitar a Lei, em benefício próprio, com o objetivo eleitoreiro e altamente prejudicial ao desenvolvimento sócio-econômico e a promoção dos princípios da cidadania, do nosso povo.

É SÓ PERGUNTAR: por que estes Vereadores hoje querem rasgar as Leis, que um dia eles mesmos aprovaram?

Nenhum comentário: