quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu Gostaria…
Qe você não me odiasse, mas está cheio de ódio e furor! Que você se espelhasse em mim, mas sua alma não tem o reflexo da bondade! Que você tivesse o meu brilho, mas se tornou um espelho opaco e sem reflexo!  Que você não sofresse tanto por ter tanta inveja do meu sucesso, mas é um fracassado sem forças pra se levantar! Que você tivesse sido gerado num singelo ninho de amor igual ao meu, mas é fruto de um ato gozado sem ternura e carinho!
Eu Gostaria...
Que você tivesse, como eu, caminhado pelas ruas e estradas, com uma mão segurada por pai e a outra por mãe, mas sua infelicidade foi que não teve ele ao seu lado e ficou capenga! Que você tivesse a harmonia da grande família que eu tive, mas não teve como eu tive um arquiteto e uma desenhista para elaborar o seu projeto de vida!  Que você tivesse crescido, recebendo dos seus pais, parentes e amigos, os valores da honestidade, da honradez, da dignidade, da solidariedade, mas hoje é um saco vazio que não se põe em pé!
Eu Gostaria...
Que você tivesse estudado e aprendido como eu, que tivesse as oportunidades que eu tive, mas é vc fruto do insucesso, gerado pela preguiça e das suas irresponsabilidades entre a infância e a adolescência!  Que você tivesse sido ousado e persistente, como eu fui, mas é um preguiçoso e sem a menor compreensão da vida!  Que você tivesse sido o líder estudantil que fui, o jovem empolgado e triunfante, mas preferiu você ser medíocre e incompetente, sem sonhos, nem ambições!
Que você não tivesse sido aquele oportunista, que fez a opção pelo engodo,pela ilegalidade, nunca se estabelecendo como cidadão ! Que você tivesse gozado, como eu, a felicidade de ser amado por milhares e ser reconhecido por quase todos como o condutor de pessoas e esperanças, mas nasceu você sem o dom de Deus para tanto!
EU GOSTARIA...
Que você tivesse a minha exuberância, meu vigor e minha força que, aos 63 anos, tenho e me realizo, como homem, líder e bom amante, fiel e seguro, mas você se deixou superar pelo seu egoísmo, arrogância  e, hoje, parece um carcomido pelas maldades praticadas e castigos pela Prática do mal!
Que você se corrigisse e fizesse uma autocrítica: a prática do mal é a atitude mais certeira de destruição da vida!
Olhe pra mim! Veja que sou um vencedor! Enquanto você é a expressão do fracosso, dobrado pelas suas ambições , fraquezas, temores e mediocridades!  

Nenhum comentário: