quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sou o que sou, um brasileiro vencedor que acredita em si e no meu PAÍS!
Perguntas que homem é este e não conheces o Pais em que  nascestes? Cego és? Ou estúpido fostes criado? És uma vergonha para tua cidade, para tua família e para teu país! Certamente, para teus amigos, também!
Não sentes nenhum pudor, oh filho de Deus, ao notar que tudo mudou em torno de ti? Nada reconheces de bom? Não vês praças floridas? Não sentes a alegria, brotando da face do jovem e do velho, que cantam assim, “nosso povo está feliz”!?  Não enxergas a rua calçada, onde fica a tua casa? Não falas com tua irmã, professora, que hoje ganha o piso salarial de Hum mil, l87 reais e 17 centavos e só não ganha mais porque tu e teus colegas de oposição não aprovaram ainda o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério?
O homem que faz acontecer na tua terra, bem conhecido de milhares, sou eu, que só tu, pobre míope político, ainda não descobristes? O homem , a quem desconheces, é filho de um País chamado Brasil, que amo e que tu perguntas na tua ignorância: “Ei, que país é este?”  Um país maravilhoso e tolerante, que só falhou numa coisa: “Não te proporcionou a educação necessária para termos um imbecil a menos entre nós?”
O homem por quem perguntas é o que conduz o teu povo com sabedoria e humildade, e que tantas vezes te derrotou, pois o povo, que ignoras, te conhece muito bem e não se deixa enganar, nem se sufocar pelo lodo que sai de gargantas do diabo!
Pois, bem! O homem é este! Aí, bem visível... Exuberante, extraordinariamente lúcido! Estrategista vitorioso e cheio de fulgor para travar os combates e continuar avançando, vencendo o mal, o opulento, presunçoso, o enganador, o enrolador e fazendo valer a transparência, a honestidade, a harmonia e o amor!
E o país é este: o Brasil, que vence a miséria e passa a ter um povo mais feliz, menos dependente dos falsos “líderes”, que, se não comprassem o voto de pessoas humildes e despolitizadas, não ganhariam nem para o Conselho Fiscal de empresas falidas...

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que erras quando fala de uma juventude feliz!!como uma juventude pode ser feliz sem emprego,sem pespectiva de um dia comseguir um trabalho na cidade que mora?uma juventude sem lazer,sem incentivos para lutar po uma vida melhor,se os jovens de janduis não comseguiram passar no concurso não quer diser que eles sejam despreparados não,corra atraz de novos meios para empregar sua gente,o povo de sua cidade,não existe só a pmj não para da emprego,cabe a o senhor prefeito buscar novas alternativas,como fazer isso?o senhor prefeito detentor de tanta sabedoria,deve saber como fazer isso.

Sineide Régis disse...

Uma leitura... Argumentos sábios q nos faz perceber o quanto com classe e sabedoria mostra a realidade vivenciada em sua terra em seu país, que pena q aos olhos de alguns essas sábias palavras tornam obscura. Parabéns pelo texto poético e sábio que com clareza mostra a realidade. Parabéns, parabéns!

dj iuri disse...

Nobre redator, sabedor da força e credibilidade do seu blog, venho por meio deste comentário, propor uma parceria entre seu blog e o meu http://iurialysson.blogspot.com/
Se aceitar entre em contato por comentário.
Abraço.

Anônimo disse...

Ser sábio e lutar e fazer melhorias não significa saber fazer milagres, e agora me diga quem foi o prefeito que fez algo por janduis? Eu mesma respondo: salomão Gurgel