terça-feira, 17 de janeiro de 2012

 É SINAL DE ATEU
·   O CONTRÁRIO DE QUASE TODOS OS SINAIS DO CRISTÃO
·   E MAIS:
1.   Ir à Missa, apenas, quando morre um familiar, amigo e correligionário político ou na Festa da Padroeira, para mostrar algum ilustre convidado.
2.    Querer esconder-se sob o manto de Nossa Senhora, após o cometimento de todo tipo de “travessura”.
3.      Falar mal de padres e pastores evangélicos, porque esses cristãos não pregam o evangelho de acordo com as suas conveniências farisaicas.
4.    Comprar voto e corromper a consciência de pessoas humildes, culminando com a sua prisão, num dia de eleição.
5.     Indignar-se com o resultado de uma audiência pública, em que 231 cidadãos janduienses disseram, em maioria, que querem aplicar 400 mil reais em melhorias sanitárias domiciliares, na zona rural e urbana. (Ocorre que esse ateu ainda pensa em comprar votos com telhinha, tijolinhos, saquinhos de cimento. Tem ateu que chegou a “blogar”, que “município tal” deu um “show de democracia” – reuniu 45 pessoas, que votaram diferente. Que matemática é essa, em que 45 é maior do que 231?)
6.     Negar-se a pagar IPTU porque a  rua em que mora não era calçada. O calçamento foi feito com o dinheiro do IPTU dos outros e, agora, o ateu manda bilhetinho eletrônico para o Prefeito dizendo que “não precisa mais de calçamento e nem de pracinhas”. (já pensou, que assunto bom pra gente falar em comício, numa rua que ainda está no barro?)
7.     Passar cheque sem fundo, comprar fiado, pedir dinheiro emprestado, não pagar e, ainda, ficar invocado quando recebe uma cobrança, chegando ao cúmulo de denunciar o “pobre enganado”, por danos morais.
8.     Trancafiar crianças, num depósito de merenda, traumatizando a sua alma infantil com seqüelas que perduram até hoje.
9.       Instigar família a retirar o seu paciente do tratamento de uma doença grave, pelo SUS, com promessa de que, noutra cidade, vai ser mais rápido, particular, etc. Quinze dias depois, a família volta humilhada e com a consciência pesada, por ter atrasado o tratamento de seu ente querido.
10.     Bater “palminhas” para pessoas, que numa só atitude cometem quatro tipos de crime: falsidade ideológica; invasão de domicílio; desrespeito à pessoa idosa e desacato à autoridade, dentro de seu próprio lar.
                O ATEU É UM BICHO TÃO MEDONHO, que roubou de mim e dos meus irmãos centenas de horas do nosso sono infantil, quando os nossos pais balançavam o punho das nossas redes, todos os sábados, às 04 horas da madrugada. Era a chamada para rezarmos, de joelhos, o Ofício de Nossa Senhora, pedindo, sobretudo, pela conversão dos pecadores e dos ateus. Eles (nossos pais) nos diziam que aqueles que morrem em pecado – como o ateu – vão direto pro inferno; que Nossa Senhora pedia as nossas orações, porque Deus não queria perder, nenhum de seus filhos para satanás, e que nós, os cristãos, ganharíamos indulgências, uma espécie de poupança espiritual, para entrar no céu.
                Não sei quantos pecadores conseguimos salvar com o nosso sacrifício inocente e infantil, mas, tenho certeza, de que lá EM CIMA, nossos pais estão muito felizes por saberem que dentre os seus 59 descendentes, já na 5ª geração, não tem nenhum ateu, só cristão. Tudo gente boa. Mas, não tem nenhum santo, porque a santidade é própria de Deus e de toda a Família Divina, porém, o cristão, deve orar e vigiar sempre, para salvar o ateu, que não crê em Deus, não professa o Cristianismo, é ímpio, cruel e desumano.
                Agradeço ao jovem FGS, que me possibilitou entender melhor quão perigoso é o ateu.
                Se você quiser saber se alguém é cristão ou ateu, verifique se ele tem mais sinais de um ou do outro, não só com base nestes meus parcos conceitos. Estude e observe mais. Deixe o julgamento final nas mãos de Deus. NO TRIBUNAL DA JUSTIÇA DIVINA, NÃO HÁ INJUSTIÇA!

Nenhum comentário: