terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O futuro de Janduis é determinado por nós!
Maninho corta o cabelo zero e deixa a careca completamente brilhante. Ele é elegante e sempre deixa a sua marca de empresário empreendedor. Eu o vi uma primeira vez, no Seminário  realizado pela Referencia do jornalista Raildon Lucena, em Caicó... Maninho é o apelido do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caicó.
Hoje, ao sair do meu consultório, Maninho me parou, perguntando se eu tinha tempo para conversar comigo, num momento oportuno,  curioso que estava para saber mais sobre Janduis.  Mas foi logo adiantando o tema da nossa conversa futura: em Caicó, os empresários correm atrás do prefeito para criação do Distrito Industrial, enquanto em Janduis é o Prefeito que vai a procura de empresários de fora para se instalarem no município.
Fiquei lisonjeado com a observação de Maninho, diante de tanto elogio de um empresário como ele, que reconhece a importância do poder público com alavanca impulsionadora do desenvolvimento econômico. Mas a realidade é que Janduis, na cidade e no campo, vive um momento especial de construção e trabalho, proporcionando emprega e renda para muitos.
No campo, tratores da Prefeitura constroem e ampliam barreiros, beneficiando 68 proprietários, que terão mais água para os seus animais; o programa balde cheio vai duplicar a produção de leite, ao lado da construção de dois centros de resfriamento do produto, facilitando a sua comercialização; os produtores rurais já dispõem de programas de corte de terra, ensilagem de capim, garantia safra, compra direta, aquisição de produtos para a merenda escolar, etc. Além do mais, seus filhos dispõem de creche e escolas de boa qualidade; a reforma e ampliação do Centro de Saúde da Permissão vai possibilitar a execução de política de saúde para todos, tanto no tratamento, como na prevenção.
Na cidade, a construção civil é o carro-chefe do progresso e do desenvolvimento: constroem-se casas, calçamentos, praças, esgotamento sanitário, banheiros, etc. O comércio é fortalecido pela injeção de recursos financeiros, advindos dos funcionários municipais, dos aposentados, dos beneficiados com o Bolsa Familia, etc. Em breve, muitas obras estarão sendo iniciadas e vamos necessitar de mais gente pra trabalhar.
Isto, minha gente, é trabalho, é o que o povo precisa! Enquanto isso, a oposição , desnorteada e sem bandeira, fica rufiando e cuspindo ódio, pois não tem mesmo o que fazer!  Aliás, os mentores da oposição chula de JANDUIS, que antes viviam cheirando meus pés, não passam de um punhado de pessoas frustradas e descaracterizadas, fadadas a mais um fracasso, pois nada aprenderam com a História recente do nosso povo. A Prefeitura de Janduis, pela vontade soberana do nosso povo e com a proteção de Deus , vai contiNuaR em boas mãos!      

Nenhum comentário: